Sign In

Blog

Últimas Novidades
Conheça as principais novidades neste ano para o Instagram

Conheça as principais novidades neste ano para o Instagram

O Instagram continua a se reinventar e sempre introduz novidades para manter a plataforma fresca e relevante. Algumas tendências emergentes para 2024 incluem:

  • Realidade Aumentada (AR):  nesse ano esperamos que o Instagram intensifique seu uso de AR, oferecendo experiências interativas e envolventes para os usuários.
  • Conteúdo de Vídeo de Formato Longo:  a popularidade dos vídeos continua a crescer, e o Instagram está respondendo com recursos aprimorados para vídeos de diferentes formatos. Assim, passa a competir  diretamente com outras plataformas. Estima-se que os conteúdos em vídeo engajam 38% mais do que imagens, ponto que faz com que a plataforma trabalhe em diversos recursos, como as collabs e duetos. Essa é uma tendência importante para 2024. Novas ferramentas de edição também estarão presentes.
  • Compras na Plataforma:  a integração de recursos de compras no Instagram se fortalece, permitindo que usuários comprem produtos sem sair da plataforma. Com isso, o Instagram se transforma em um destino de compras mais robusto. Porém, vale salientar que a tendência para esse e os próximos anos é de usuários com um consumo mais modesto e sustentável.
  • Conexões: pesquisas demonstram que a Geração Z quer cada vez mais priorizar conexões significativas, utilizando a plataforma para manter contato com amigos e parentes. Cerca de 42% afirmam levar o interesse dos outros em consideração para essas conexões, desde memes a notícias (sem desconsiderar, é claro, o interesse amoroso também). 28% desse público tem como o primeiro passo para uma relação seguir alguém no Instagram.
  • Buscas nas plataformas: impulsionados por algoritmos cada vez mais focados no nosso centro de interesse, conteúdos de influenciadores, creators, marcas e líderes preenchem nossos feeds. Com isso, as redes sociais se tornam plataformas de buscas, principalmente se você quer informações sobre viagens, estilo de vida ou ‘faça-você-mesmo’, por exemplo. As plataformas estão mais fragmentadas do que nunca e são um  ponto de convergência para nossas necessidades digitais.
  • Inteligência Artificial: se você acha que 2023 foi O ANO nesse segmento, espera só até ver o que vai rolar em 2024. A conscientização do consumidor sobre conteúdos gerados por IA aumentará muito, visto que as redes vão precisar deixar cada vez mais explícito o que é real e o que foi criado com auxílio dessas ferramentas. Outro ponto importante é que a mentalidade das empresas também tende a mudar nesse quesito. Por isso, os negócios vão sair  do pensamento de “economizar dinheiro de produção”para “proporcionar mais momentos de valor entre o público e minha marca”.

Fonte: Global AD

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *