Google ADS com IA
Se todos os anunciantes podem melhorar a performance usando soluções com tecnologia de IA, como se destacar da concorrência? O conhecimento que você tem dos clientes e da sua empresa é fundamental para a IA e ajuda a melhorar a estratégia de lances em vários canais. É um ciclo virtuoso: com a IA, é possível multiplicar seus resultados e sua experiência em marketing e, ao mesmo tempo, essa tecnologia aprende com você.
Ter uma sólida estratégia de medição de conversões é imprescindível para que a IA do Google consiga maximizar o valor para você. É muito importante definir os valores de conversão para alinhar a otimização de lances com as metas de negócios mais amplas. Mesmo sendo possível usar estratégias que trabalham com o volume de conversões, como Maximizar conversões, você vai gerar mais valor quando mudar para uma estratégia de lances com base no valor, como Maximizar o valor da conversão (com a opção de adicionar o ROAS desejado).
Ao definir o valor de diferentes conversões para sua empresa, a IA do Google entende melhor quais delas são as mais importantes e precisam ter prioridade nos lances. Isso tem um papel central principalmente na hora de expandir o marketing entre canais para aumentar a qualidade e o valor das conversões de modo consistente. Se a sua empresa adicionar outros tipos de conversão ou o valor delas mudar, atualize essas informações e garanta que os lances em vários canais continuem buscando as conversões que geram bons resultados comerciais. Você também pode usar as regras do valor da conversão para ajustar em tempo real os valores com base na localização geográfica, no dispositivo e nos públicos-alvo.
Fornecer indicadores de público-alvo
Uma das principais vantagens da IA do Google é ajudar na expansão dos seus negócios, desbloqueando novos segmentos de público-alvo que geram conversões, até mesmo aqueles inesperados ou desconhecidos. No passado, para maximizar o ROI, os anunciantes costumavam limitar a segmentação a somente um conjunto predefinido de públicos-alvo ideais. Mas, agora, com a ajuda da IA, você não precisa mais escolher entre alcance e ROI.
Com a IA do Google, é possível encontrar mais clientes que geram um número maior conversões sem perder relevância ou ROI. Além disso, você pode ajudar a reduzir o período de aprendizado e acelerar a capacidade da IA de gerar resultados compartilhando os insights exclusivos que tem sobre seus clientes. O Google recomenda fornecer seus dados históricos sobre compradores e usar segmentos personalizados para oferecer insights sobre palavras-chave da rede de pesquisa, URLs da Web e apps com que as pessoas costumam interagir. Conhecer seus clientes e saber por que são importantes é vital para colocar a IA na direção certa.
Nas campanhas Performance Max, essas informações podem ser compartilhadas usando os indicadores de público-alvo. É muito importante adicionar essas sugestões de público-alvo ao configurar a campanha ou logo no começo para acelerar a evolução dela. Os indicadores vão ajudar a campanha enquanto ela durar, especialmente à medida que os dados próprios forem atualizados. Por isso, atualize suas listas de clientes com regularidade.
Fonte: Suporte Google ADS